Resenha livro Deixe a Neve Cair

08:00


O que dizer desse livro? Cara sério eu li ele em apenas 3 dias!! Sério eu juro hahah, ele é simplesmente perfeito, claro tem os dedos do John Green que pra quem não conhece é o autor de "A culpa é das estrelas" e no caso meu livro favorito e meu autor favorito, eu sempre digo, John não escreve ela mita! Pra ser sincera eu leria até a lista de compras dele porque eu amo tudo que ele escreve, e esse livro sério de todos foi o mais divertido de todos. 

O livro se passa em três contos diferentes que são interligados, alguém já ouviu falar da teoria da Pixar? Se não e quiserem é só comentar o me pedirem no meu e-mail que eu posto aqui (carolbraganca07@gmail.com), enfim um resuminho dizem que a Pixar faz todos os seus filmes interligados, ou seja todas as histórias tem haver uma com a outra, e assim é o livro ele é divido em três contos: 

1º: O expresso Jubileu - Maureen Johnson 

O expresso Jubileu fala sobre a vida da Jubileu que é uma adolescente comum que tem pais obcecados por uma tal coleção da "cidade Flobie" e eles viajam toda véspera de Natal para comprarem a peça numerada, porém nessa véspera eles não voltaram, eles foram presos porque a mãe de Jubileu ( aliás o nome dela é dedicado a uma peça da cidade) e o seu pai não sairam da Fila quando ocorreu uma breve confusão e assim foram levados, porém Jubileu teve que desmarcar com seu namorado um jantar em família, e de comemorar o seu primeiro ano de namoro, ao ir de trem para casa de seus avós Jubileu passa pela maior nevasca de todos os tempos e seu trem fica preso, ela teria que passar a noite lá porém tinha umas lideres de torcida que ela não suportava, nesse trem ela faz amizade com Jeb que está desesperado querendo falar com a namorada "ADDIE" (isso mesmo guarda bem esse nome) porém não consegue e Jubileu o empresta o celular, mais ele não consegue, ela avista uma "Waffle House" e segue até ela, quando ela adentra da de cara com um homem todo vestido de alumínio, mais conhecido como "O homem de alumínio" (guarda esse nome também) 
ela o encontra e também encontra com Stuart um cara com quem ela simpatiza e vai pra casa, ele então a apresenta para a mãe que a conta sobre Chloe a ex namorada "líder de torcida" de Stuart que o traiu no banheiro da Starbucks que graças a Addie ele descobriu, ele o faz terminar com Noah seu antigo namorado e os dois se beijam, por um momento ela decide ir embora, mais Stuart vai atrás dela, Noah percebe a burrada que fez e começa a ligar para Jub ela simplesmente joga o celular pro auto e três garotinhas o pegam e ficam com ele, então Jub vai embora com o Stuart.

2º    O milagre da torcida de Natal - John Green 

Bom fala sobre a história de Duke, Tobin, JP & Keun. 
Keun trabalha na Waffle House e liga para Tobin, quando descobre que 14 líderes de torcida ficariam a noite inteira na Waffle House, eles então partem para uma aventura até a tal Waffle House, mais como toda aventura existe um obstáculo e adivinhem? Existem vários obstáculos, e quando chegam a tal Waffle House Tobin descobre que é apaixonado por Duke sua melhor amiga e vise e versa, chegando lá Jeb pergunta a Tobin se ele conhece Addie e ele diz que não se lembra então Jeb pede para Tobin dar um recado a ela se por acaso encontrar com ela, dizer que ele está chegando, então Duke e Tobin saem e vão direto para uma Starbucks.

3º O santo padroeiro dos porcos - Lauren Myracle

Essa história fala sobre o sofrimento de ADDIE ao ter terminado com Jeb, ela passa a véspera de Natal chorando e aprende muitas lições com as amigas, que ligam para um número desconhecido que ligou para Addie e três garotinhas atendem e dizem que o telefone era de Jubileu, e Addie fica lamentando o porque que Jeb não apareceu e nem ligou para ela, então sua amiga pede para ela pegar seu mini porco na loja de animais quando ela tivesse uma folguinha na Starbucks. ela então vai no dia seguinte para Starbucks e o Tobin e Duke chegam, Tobin fica intrigado com Addie mais não fala nada, Addie pega o porco depois de muitas tentativas, Stuart e Jubileu chegam na loja e falam de Jeb e o próprio Jeb aparece? Só saberão se lerem... 

Beijinhos meu Blog ( com mais resenhas de livros ) 

Canal no Youtube ( vídeos com meu namorado ) 









Sugestões Para Você

0 comentários

Curte Aqui