5 dicas para passar a ter uma vida mais leve e feliz

14:33

É claro que existem momentos de trabalho que não devem ser levados na brincadeira, mas muitas pessoas exageram e passam a ficar presas no estresse diário. Matar um leão por dia não é fácil, mas é preciso parar de pensar nos problemas da vida e também aproveitar as oportunidades de lazer e diversão.
O ideal é que você esteja bem consigo mesmo em todos os momentos. Para a psicanalista Andreia Rego, equilíbrio é a palavra-chave. "Todos temos preocupações pessoais e profissionais, mas podemos tomar decisões de como agir em nossas escolhas para sermos mais alegres e felizes. O 'ser' deve se tornar a prioridade", conta. 
Assim, a especialista revela cinco atitudes essenciais, conforme os aprendizados adquiridos por ela dentro do coaching e da psicanálise:


1 – Autenticidade
Ser uma pessoa autêntica é o começo de uma vida leve. Se conhecer, entrar em contato com sua essência e gerar aceitação das qualidades e defeitos reforçam o respeito a si mesma, o amor próprio. Com o autoconhecimento é possível buscar melhorias, se cuidar mais e fazer escolhas saudáveis para viver feliz.


2 – Confiança
Ser confiante eleva as qualidades e virtudes pessoais. A autoconfiança reforça a capacidade de se viver com tranquilidade, pois ajuda a guiar a vida dentro dos objetivos e desafios em construção. Ela traz mais felicidade e mais criatividade nas realizações do dia a dia, empoderando a produtividade. Além disso, uma pessoa confiante ilumina sua autoestima porque ela aprende a se basear na noção de valor próprio.


3 – Positividade
Ser positiva, ter bom humor e alegria contagiam. Levam a um estado de fé, de esperança, de um futuro próspero. A positividade é uma força que representa uma postura otimista em relação ao que está por vir. Com ela, é possível planejar a vida, mantendo-se presente, inteiro, diante de dificuldades.


4 – Gratidão
Ser grata é poder movimentar o Universo com pensamentos e sentimentos, reconhecendo as coisas que lhe acontecem. Tanto as más como as boas ações trazem aprendizados, onde a gratidão alimenta um senso de oportunidade para expressar seu agradecimento. Gratidão é uma forma de proporcionar a apreciação do amor à vida, a si e aos outros. Na dúvida, lembre-se: a palavra vem do latim, gratia, que quer dizer graça.   


5 – Perdão
Perdoar é poder se libertar e entrar em sintonia consigo. Uma vida leve e feliz requer viver o presente, desprendendo-se de mágoas e ressentimentos do passado. O perdão é uma grande forma de se fazer o bem, ser mais solidário com as mazelas pessoais e dos demais. Com ele, os pensamentos negativos ou as formas de atingir um agressor tornam-se irrelevantes, pois a pessoa passa por mudanças internas que a movimentam para a benevolência e generosidade.




Sugestões Para Você

0 comentários

Curte Aqui