Dicas e inspirações para escolher a sua penteadeira

10:00




A penteadeira teve sua origem por volta do século XV, momento em que as mulheres perceberam que era possível o cuidado com a aparência mesmo fora do âmbito real ou da aristocracia.

Peça-chave no dormitório de muitas mulheres, cumprindo a função de auxiliar os momentos de embelezamento, traz praticidade, reunindo tudo o que a mulher precisa para ficar ainda mais bela: maquiagem, bijuterias, perfumes e acessórios.

Pode ser encontrada nos mais variados estilos: do clássico e vintage ao mais moderno, com acabamentos atuais. Para encontrar a ideal, basta saber qual o estilo que mais lhe agrada e decorá-la de acordo com seus gostos pessoais.

Como escolher a Penteadeira ideal

Escolher uma pode não ser tarefa fácil, devida a grande variedade de opções no mercado. A penteadeira ideal depende do gosto, da intenção do cliente e do local onde ela ficará.

Já quanto aos tipos de penteadeiras, podem-se dividir inicialmente de 6 maneiras:

<> Penteadeira moderna: Peça com linhas retas e design mais delgado. As gavetas podem conter divisórias em acrílico ou tecido, com nichos feitos na própria penteadeira.

<> Penteadeira em cores vibrantes: As penteadeiras de cores fortes e vibrantes dependem diretamente da proposta de decoração do local. 

<> Penteadeira camarim: É a penteadeira que leva iluminação embutida ou aparente em volta de todo o espelho. A inspiração vem dos grandes teatros e camarins de cinema.

<> Penteadeira vintage: São peças com estilo clássico, espelhos ovais e formas arredondadas.

<> Penteadeira provençal: Possui uma proposta romântica, conta acabamento mais desenhado e, geralmente, são brancas ou levam cores claras com pátina. 

<> Penteadeira revestida com espelho: Peça  com design reto e clean. Demanda cuidados especiais, devido ao espelho ser um material frágil, que pode riscar ou manchar facilmente, porém traz beleza e amplitude ao cômodo.

Onde Comprar?


Com a possibilidade de comprar sua penteadeira em lojas online, confiram a variedade e preço (que por sinal é muito bom) da Lojas RPM.

Eles possuem diversos modelos, desde retro até as mais simples, com um precinho super camarada. Já estou querendo essas preta, a primeira ai da foto acima. Meu sonho é ter uma pretinha, linda.

Amo <3

=**

Veja Também

1 comentários

  1. Adorei as dicas.
    Sou super fã das penteadeiras vintage, acho que são lindas e chiques hahaha

    Beijo! ♥
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir