Sarahah, o novo aplicativo POLÊMICO que está bombando

19:45


Sarahah é um app que permite que você receba feedbacks anônimos por parte dos seus amigos - semelhante ao Curious.cat ou Ask.fm, mas sem a possibilidade de interagir com os comentários - o que pode ser muito legal mas também pode ser a porta para alguns incômodos.

O aplicativo foi lançado em fevereiro de 2017 e tem feito um imenso sucesso no Oriente Médio e na África. Porém, nesta semana ele começou a bombar na parte de cá do planeta, alcançando certa popularidade no Brasil e nos EUA.

A palavra 'SARAHAH' vem do árabe que significa 'honestidade', o que seria a intenção dos desenvolvedores do app. Contudo, os desenvolvedores podem até ter boas intenções, mas as de quem utiliza o app nem sempre seguem essa linha. Podendo assim se mostrar como um local para plantar o ódio.

Apesar da polêmica, é possível no app ter um ambiente mais seguro através das configurações já que você pode desativar os comentários anônimos e pode bloquear para não ser encontrado por meio de busca, assim só quem tiver o link do seu perfil que conseguirá interagir.



Se esse caráter privado das mensagens de ódio que virão no Sarahah não causarem problemas judicais, como o app Secret em 2014, elas têm o potencial de esvaziar o aplicativo, afinal, ninguém quer ser alvo de ofensas na internet. Sem dúvida, ainda haverá muitas discussões sobre ele nas próximas semanas.

Sugestões Para Você

0 comentários

Curte Aqui